quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Procuram-se onicofágicos desesperados

Vai ser criado o primeiro grupo de auto-ajuda para doentes seres vítimas de onicofagia.
Dão-se alvíssaras a quem passar a mensagem!
Obrigada!
Mestre Rói-Coto

Tributo a 2008

Como está a acabar e já só se fala em 2009, proponho que nos próximos dias façamos de conta que continuamos em 2008... ou não...

domingo, 28 de dezembro de 2008

...

Dias de descanso. Leitura, bricolage, jantares e almoços, filmes, guloseimas, ócio, sol e chuva. Férias.
Amanhã já vou trabalhar. Volto ao estaleiro!
E ao ginásio!
Vou também aos anos de uma amiga que faz 40 anos! Ena! :)
Por agora... bebo leite branco, quentinha, enrolada ao xaile que herdei da minha Avó. Está-se bem no palácio!

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Uma noite com cheirinho a...

... ou não ;)
... felizmente!

A História repete-se!

Ainda não é meia-noite e já voltei do serão em casa da sister e companhia. Amanhã a partida para a Bélgica é ainda mais cedo. É preciso ir para a caminha cedinho!
Estou a "brincar" com os presentes que recebi e oiço a banda sonora dum filme da minha adolescência: Pretty in Pink! :) O meu irmão também me sacou o filme... mas dobrado em francês ;) ... deve ser lindo, deve!
Entretanto, o meu messenger foi atacado por uma febre virulenta e começou a enviar mensagens dúbias para os meus contactos. E isto tudo enquanto eu dormia... enfim, vou tentar aniquilar o problema com dum-dum para computadores. Talvez resulte.
Feliz Natal aos homens de boa vontade e às mulheres de boa índole! :)

...
(Nota: comecei a escrever este post às onze e tal, mas tive um pequeno contratempo que me levou a percorrer uns 60 Km... cheguei agora e vou dormir... ufa!)

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

E aqui fica, para depois não me esquecer!

Fim-de-semana zen!

E lá fomos nós ao Monte Mariposa, visita adiada desde Setembro, por isto e por aquilo.
Boas energias e sol, experiências de meditação que podemos tentar fazer em casa sem qualquer perigo de acidente, o contacto com a natureza. Campo, campo, som de campo. Qual é o som do campo?
No tempo quente o espaço ainda deve ser mais agradável porque as cabanas são mesmo engraçadas. Ao longe parecem casinhas de bonecas. Quando lá chegamos, são casinhas de bonecas. Mas o giro é que cabemos lá! :)
Foi mesmo fixolas!
Ah, já me esquecia: comi pela primeira vez papas de aveia, que julgava ser um mito rural culinário. E gostei!
Para mais informações:

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Foi um bocadinho assim

Mas ao vivo e com verve à mistura! :)
Casas... ai que saudades!
***
Agora mini-férias e um projecto fabuloso a bailar já no pensamento!
Maravilhoso, isto do Teatro!

domingo, 14 de dezembro de 2008

Natação e desporto

Estou a começar a gostar de ir ao ginásio! Hoje acordei e fui nadar! Que maravilha! :)
Espero manter a motivação para travar a obesidade mórbida (e velhaca)...

sábado, 13 de dezembro de 2008

Sábado de chuva

E agora!!!!!!!!!!... vou dedicar-me mais um bocadinho à escrita!
Qualquer dia volto à minha querida máquina de escrever. Está sempre a olhar para mim com um misto de saudade e de carinho.
A minha primeira grande compra aos 6 anos, quando era nova e rica! :)

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

A transbordar de sono

Hoje o meu dia acaba mais cedo! Até amanhã!

Algo muito importante para um novo ano

Ao fim de várias visitas de estudo a diversas papelarias, depois de pensar, repensar, decidi presentear 2009 com uma agenda azul Ciak, muito simples, charmosa e bela!

domingo, 7 de dezembro de 2008

Mudança de visual


A pedido de várias famílias, nomeadamente, da minha, o blog alterou a imagem para facilitar a leitura dos brilhantes textos publicados.

Como a vida é dinâmica e imprevísivel, poderão surgir outros arranjos estéticos ao longo desta travessia.

Grata pela compreensão!

sábado, 6 de dezembro de 2008

The end!

Inspirei-me contra a minha vontade básica de descansar e resolvi finalizar o que já se arrastava há uns meses. Fui ontem para a cama com a criatividade meia adormecida. Dormi. Quando acordei fui buscar o lápis, a borracha e o texto e: zás trás pás! Finito!
Amigas, espero que gostem e se divirtam! Esta peça é vossa. Frágil, incongruente, escrita aos soluços, tonta. Acredito que vão transformá-la numa boa "coisa assim".
;)

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

O primeiro "prémio-ódio" da vida sem stress

... agora vacilo. Será que vale a pena atribuir um primeiro lugar ao ser que tenho em mente? Se lhe der essa categoria - ser a noja inicial da minha fase zen... não será dar muita importância à criatura?
Vejamos... ela não processa muito bem a informação. Tem uma insegurança atroz que a deixa irritante, verme e vil. Tenta dividir para reinar. Ri-se de modo tolo. Perturba. Em reunião tive de lhe dizer que não tinha piada... mas não entendeu. A imbecilidade provoca-me horror.
Tenho de a retirar do meu pensamento... por isso já não lhe vou dar prémio nenhum... que se lixe e que ela vá para o lixo!
PS - Não a reciclem! Por favor...

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

I'm back!

Olá, olá!
Voltei do mundo do silêncio. Sofri de incapacidade externa de comunicar com o universo, que terrível impressão solitária. Oh, god! No entanto, não tombei do cavalo. Aguentei-me firme e desesperada a esperar por tempos melhores. Felizmente o tormento passou. Agradeço ao meu irmão jóia ter ressuscitado o meu computador com golpes sobrenaturais e supositórios de cds de nova instalação.
O meu querido canta agora notas diferentes. Está mais místico e já não me dá aquele nanana quando encerra. Murmura uma melodia meia nublada e cinzenta. Fecha-se num sussurro. Ainda demora algum tempo a aquecer para a minha pressa de teclar. Por vezes fica perturbado e o rato invade o écran. Não me deixa sossegá-lo. Acalma-se quando não lhe ligo, quando desisto dele. É assim como se fosse uma criança mimada. E ligeiramente carente. Com o tic tac isso passa, toma lá um nescafé. O meu computador é o único que conheço que beberica cafeína e que se dá mal com chá de tília. É de humores e vapores.
Por enquanto estamos felizes os dois. Ainda não voltámos à relação fusional que tínhamos porque estou a tentar libertar-me do amor por objectos inanimados. É um vício!
Mais assuntos interessantes: o cabelo desanimou e fugiu em tufo pelo bairro alto. Com sorte transformou-se em recheio de almofada de alguém...
Boa noite! :)
Nota explícita: Quem não foi ver "CASAS" foi ao ar, ao mar e perdeu o lugar! Que descanse em paz cada ser imbecil que perdeu o imperdível... azar!
 
Site Meter