terça-feira, 21 de julho de 2009

Se eu fosse um animal...

... queria ser um canguru, para não andar de mala a pesar na omoplata e colocar tudo na minha bolsa marsupial!
Depois pulava até ao meu destino, feliz da vida, até ficar tonta como vão ficar se mantiverem o olhar durante 33 segundos nesta imagem!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Sem título # qualquer coisa

Ontem tive um ensaio de descoberta e de nascimento de expectativas!
No sábado estive numa festa com sorrisos, sol, piscina salgada, risos, cheiro a protector solar. Nada de especial com pessoas especiais.
Hoje fui trabalhar e correu tudo bem, com a excepção de um certo cansaço com o calor e com as minhas entranhas. Nada de mal, fui salva pelas minhas amigas de bunker.
Agora estou sentada no sofá vermelho, a martelar teclas sem pensar, a decidir se jogo sims ou se invisto num livro de qualidade, se aceito o sono sem luta, se espero por ele com uma revista fútil...
Nada complicado. Vida boa! :)

Legenda da figura: eu atenta à vida boa!

sábado, 18 de julho de 2009

A vida, o trabalho e as emoções

O meu trabalho é um desafio e um prazer. Tenho sorte, eu sei, mas cada vez mais acredito que aprendo com tudo o que se passa no estaleiro, na rua, em casa e pelo mundo fora. Sinto, reajo, integro. Aproprio-me da realidade (minha) porque me desperta emoções. Vibro e choro (no palácio), comovo-me, alegro-me e sinto muito. Muitas coisas. A vida cheia de pormenores e cores sentidas.
É um prazer trabalhar com pessoas. Sentir que posso espalhar uns pózinhos que estimulam alguma felicidade escondida ou semear uma proposta de sorriso.
Ser psicóloga é um privilégio, estar atenta e disponível para o outro é uma sorte tremenda.
E de facto, cada vez mais acredito que aprendo com tudo... o que se passa fora e dentro, o que me leva a reflectir e a crescer, a ser mais rigorosa comigo própria. Encontro mais verdades em mim no dia-a-dia, descubro-me e reinvento-me.
Haverá mais gozo do que "aprendermo-nos" para sempre?
Tenho andado apaixonada pela Psicologia...

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Viva o Bebé Cardoso!

Ontem fez anos e rachou a pinha, coitadito! Mas já está bom!
Os meus sobrinhos são uns heróis resistentes! :)
Parabéns!!!!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Indefinições Capilares

Fui ao cabeleireiro cortar o cabelo e fiquei com uma dúvida: pareço um índio apache ou um cão?
Mais tarde, ao passar perto do Saldanha, observei um grupo de turistas chineses... pareço oriental?
... bem, o que vale é que amanhã o cabelo liso já se revoltou e estou outra vez normal... ou lá como sou! :)

domingo, 5 de julho de 2009

Sem título por falta de inspiração

... e porque estou meia asmática. E constipada.
Estive no campo e o ar puro provoca-me alergias, despertando as deficiências respiratórias que existem em mim.
Fui na sexta-feira à noite por vales e serras até chegar ao destino. Depois não fiz mais nada... ou fiz... li muita coisa (leis e leis), dormi, brinquei com os meus sobrinhos e vi tv sem ficar com os olhos tortos e a mente perturbada. Joguei Wii e, na ausência do facebook para aumentar o auto-conhecimento, fiz provas físicas que me ditaram a idade corporal... 80 anos... mas estou meia asmática. E constipada.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Sem título explícito I


Ou homenagem à lula gigante do Aquário Vasco da Gama! :)

Ode ao sabonete!

Hoje andei de transportes públicos: metro + eléctrico + pausa + autocarro + pausa + autocarro + metro. Logo de manhã, odores incomuns. O dia desperta e quase adormece de desmaio. À tardinha o terror intensifica-se. Ameaça a ordem pública. A resposta para este flagelo bem podia ser o sabonete. Simples e acessível, o sabonete! Não falo do perfume x, do gel duche y, limito-me a gritar "sabonete". Apenas. Cheira bem, cheira a lavado, já dizia a senhora do anúncio. "Aquele cheirinho a roupa lavada"... a pele benzida pela água, viva o sabonete.
Lá vem o sabonete, que tem muito para esfregar! Passei agora por alguém, senhores, com um odor de vomitar! Acima, acima, sabonete, começa pela cabeça, imunda desde o Natal. Vê se não te esqueces dos pés, sabonete, porque estes também cheiram mal!
Enfim... como retaliação não paguei bilhete no eléctrico e assim vinguei-me da sociedade que despreza o sabonete!
Aleluia, my lord!
 
Site Meter