quinta-feira, 23 de junho de 2011

Para o meu querido Blog

Meu querido Blog abandonado:

Escrevo com arrependimento. Há bastante tempo que não te alimento e mimo. Se fosses pessoa, dependendo da idade, ou estavas morto, ou ofendido. Desculpa o silêncio. Não quero assumir a fraqueza intelectual trivial dizendo que é mais fácil comunicar com uma frase, uma música ou um qualquer insípido "gosto" do que escrever um texto, mas o certo é que sou preguiçosa por natureza e dou por mim a pensar mil palavras e a expressar-me apenas numa afirmação tonta.

Já pensei em aniquilar o facebook e ficar só contigo... depois penso que posso ser como as mães de muitos filhos que não dividem o amor, mas multiplicam-no. E depois não penso mais nada e vou dormir, ou trabalhar, ou lá as coisas que eu faço.

Para que saibas, o mês de Maio foi passado no teatro. Entre ensaios, estreias, sessões, o meu mundinho mini ficou cheio de alegria que transbordou para Junho. Continuo feliz e vitaminada, apesar de anémica ;)

Estou neste momento com uma febre de arrumação e organização. Tudo começou quando pensei em esticar as divisões para ter o meu palácio impecável com toda a minha imensa e maravilhosa tralha. Como é fisicamente impossível (acho que tem a ver com alguma teimosia do Universo), decidi libertar-me de parte da carrada de coisas que possuo. Assim, esta loucura já dura há algum tempo. Consegui criar uma atmosfera mais livre na cozinha, na casa-de-banho, na arrecadação e agora é a vez do meu quarto e de toda a roupa... tarefa esta muito árdua. Pressupõe experimentar todas as peças e olhar para o espelho. Tenho três tipos de expressão para ditar o futuro dos trapos: 1 - sobrancelhas franzidas e boca semi-aberta de reprovação total com esgares de nojo, devido a não me servirem, serem horríveis ou qualquer coisa igualmente desastrosa; 2 - sorriso de esperança acompanhado de movimentos assertivos da cabeça e pensamentos de reciclagem ultra-criativa "vou cortar aqui e fazer aquilo acolá..." (que um dia chegarão a ser expressão do tipo 1, se der para o torto); 3 - serenidade global: afinal ainda não é amanhã que vou nua para a rua, por incapacidade vestimental...

A labuta continua pela tarde toda, noite, madrugada. Pausa para ir trabalhar durante o dia de amanhã. Retorno à tarefa até Sábado. Pausa só para ir à praia, se for. À noite, com toda a convicção não trabalho porque tenho uma bela festa de anos!

E mais?

... Escrever ocupa tempo, é necessária uma certa disponibilidade, uma organização também do pensamento. Por isso, primeiro arrumo a casa. Depois dedico-me à escrita... ou está a acontecer o contrário?

Meu querido Blog, voltarei quando estiver mais inspirada.

Um beijo e um abraço da tua

Ana Red Nose
 
Site Meter