sábado, 28 de abril de 2012

sábado, 21 de abril de 2012

Enlouquecendo com arrumações e melhorias no Palácio

É oficial, estou a ficar insana com a azáfama organizacional de tornar a minha mini-micro habitação num local aprazível onde possam conviver sem discussões os meus milhões de pertences! E no meio da barafunda, dou rimel às minhas longas pestanas recém descobertas! A vida simples é tão bela!

domingo, 15 de abril de 2012

Alguém me ajuda?

Preciso de organizar a minha muita roupa. É claro que ninguém (nem eu) tem a noção da quantidade, já que ando sempre vestida da mesma forma, como se andasse num colégio interno ou trabalhasse numa fábrica (outros tempos que recordo com saudade :).
Tenho a maioria das vestimentas consideradas boas a ocupar parte do roupeiro (que não é imenso) porque tenho a estúpida ideia de pensar que poderão ser precisas a qualquer momento e assim não tenho de passar a ferro. A realidade torna-se ainda mais imbecil se vos disser que falo de vestidos de noite, festa, lantejoulas e rendinhas. Uma merda, é o que é! A anormalidade da elite chegou ao meu Palácio e tomou conta da minha sensatez. Porque não colocar tudo noutro sitio... mas onde? Alguém já se debateu com o mesmo problema? É equivalente em parvoice ao facto de ter tido, noutra vida, mais vernizes e batons no frigorífico do que comida. E às vezes não comprava alguns alimentos porque o odor podia perturbar a maquilhagem...
Enfim, gostava de esticar a minha casa e ter um closet a sério. A existência de um cubículo ao lado da parte principal do meu quarto não dignifica o conceito de closet, tão chique. Este quer-se vasto, clean e honesto. E eu finjo que tenho vida social de vamp e, no entanto, o meu dia-a-dia é, esteticamente, boring...
Quero também debruçar-me sobre a questão do traje vulgar, nomalizado e fabril. Estou em preparação e os 39 anos vão ser a multiplicidade da variedade, o exagero hiperbólico da essência da futilidade. Vou ser tão out que ninguém me vai reconher... nem eu!

sábado, 14 de abril de 2012

Delírio de sono

- Vai dormir!

- Espera, tenho de escrever!

- Ninguém lê essa porcaria...

- Vai chamar porcaria ao cão

- Nós não temos cão

- Nós quem?

- Nós... eu e eu

- Outra vez com dupla personalidade??? Por favor...

- O quê? Por favor o quê?

- O quê o quê? Não estou a perceber

- Eu também não... estás a ver? Somos apenas uma!

- Uma quê?

- Vai dormir!

- Ok! Vou! ... e tu?

- Eu não, tenho ainda muita coisa para fazer. Descansa tu que eu acordo-te daqui a pouco e vou depois dormir.

- Certo!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Arrumações no Palácio - Parte XX - Como Ser Perfeita?

Mais um fim-de-semana a caminho. Gostava de ter hipótese de finalizar a minha obra prima de lar doce lar e debruçar-me ainda nos complexos meandros do irs, mas tenho um conjunto de tarefas e actividades que me roubam vagar para esta labuta.

Apetecia-me ter já tudo organizado para poder assumir-me como SUPER MULHER PERFEITA!

Com o andar da carruagem, ainda não é aos 38 que atinjo o estádio de Divindade de Ser! Gaita!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Aulas Produtivas :)

Foi maravilhoso e genial o espectáculo da minha professora de LGP a encarnar o percurso da comida a transformar-se e a sair em cocó... acho que nestes meus 38 anos de vida nunca tinha assistido a um momento tão brilhante!

(este post não tem fotos por ser um assunto privado ;)

terça-feira, 10 de abril de 2012

Estou na fase...



Na fase em que deixo de ter tempo para muita coisa que adoro viver: visitar mais vezes os meus sobrinhos, ir para o campo passar fins-de-semana de sol com a família linda, ir ao cinema, ao teatro (como espectadora), namorar sem correrias, cozinhar à noite (e não fazer o almoço quando acordo!), ler muito ou pouco, não fazer nada.

É tempo de teatro, ensaios, emoções agitadas. É tempo daquela paixão desmedida que me deixa por vezes a delirar, em ponto rebuçado e às piscadelas, na deliciosa ideia romântica de imaginar a minha vida se tivesse seguido a minha segunda opção depois do 12.º ano e não a Psicologia.

Seria hoje mais feliz?



domingo, 8 de abril de 2012

Jóias à vista!

Óptimo para os ladrões*, certo, mas muito mais ágil para o dia-a-dia! Colares visíveis e bastante bem sinalizados, anéis giros e em fartura num pote transparente, tal como os ganchos... talvez tenha um por cada 2 cabelos. Atendendo a que não sou calva, reforço que são mesmo muitas as presas capilares que possuo. Brincos mini-micro em enorme quantidade. Brincos maiores em número mais reduzido, mas ainda assim, ocupam uma caixinha considerável...

Resumo: sou uma fútil em teoria, porque na prática ando sempre igual, como se andasse na tropa ou de uniforme escolar... vou ter de inovar - cada dia, um acessório diferente... vou pensar numa máxima verdadeiramente estúpida para que se torne um objectivo para 2012, uma vez que ainda não defini nenhum e já estamos no 4.º mês...


* Nota de aviso aos larápios que possam ler esta missiva - se quiser vir a minha casa para furtar, fica mal servido. O meu oiro está todo enterrado num cofre numa ilha secreta, junto à terceira palmeira a contar da sétima onda! Afastai-vos! Aqui só estão as cópias!

Alegria no Lar

O meu Palácio está tão feliz que começou a ter flores e plantas nos rodapés, para além de crianças a pintar nas paredes e uma nuvem azul a voar no cimo da porta!

Viva!

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Conselho complexo precisa-se!

Olá!

Desta vez estou eu em apuros e necessito de ajuda.

A mesa da minha sala está cheia de produtos de higiene e beleza porque resolvi esvaziar a casa-de-banho e fazer uma selecção do que é verdadeiramente importante para a minha cútis, cabelo e restante corpo.

Fiquei bloqueada!!! Tenho imensa coisa que é super interessante mas não uso, ou pelo menos, nunca usei até agora. Cremes maravilhosos que acabam com as olheiras, borbulhas, rugas, tristeza da epiderme, celulite, flacidez, secura, oleosidade, enfim... um rol imenso de apetrechos aparentemente milagrosos que, sem sairem das respectivas caixas, se tornam infrutuosos. E ainda não cheguei à parte capilar

As alternativas são:

a) Voltar a guardar tudo e desistir de organizar esta secção no Palácio;

b) Deitar fora tudo o que passou de prazo e ficar com aquilo que é mesmo necessário;

b1) Se respondeu b), defina "aquilo que é mesmo necessário";

c) Voltar a ler o livro "A Arte da Simplicidade";

d) Queimar, destruir, explodir com tudo e passar a usar sabão azul e branco para tudo, para o resto da minha vida;

e) Outra(s) alternativa(s);

e1) Se respondeu e), explicite que alternativas sugere.

Muito obrigada!

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Revolta Pascoelhal




Os coelhinhos andam agitados porque a sua imagem está a ser denegrida por um outro coelho.

"Pois aqui fica o aviso, oh, peste" - disseram vários coelhos para a Antena 3 - "Nós somos bons animais. Até colaboramos com os Humanos na Páscoa, imbecil!

Tem um bom Domingo, oh 1.º!"





Conselho básico # 3

Para organizar com eficácia e estética uma sala-escritório-biblioteca o principal é reflectir antes. Pensar muito, sentada num sofá vermelho... de preferência a ingerir chá verde que faz bem às ideias. Ponderar sobre imprevistos - será que cabe? Aquele dossier ficará bem junto daquele livro? A prateleira poderá ruir com tanto peso?

Depois disto é somente necessário um sorriso amarelo e a promessa que vai tudo correr bem!

No fundo, é o mesmo que brincar com legos, mas maiores.

...

Agora já só faltam as outras 7 divisões do meu T1

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Conselho básico # 2



Quando achares que não consegues fazer tudo o que queres, pensa que tens ambição... e isso é positivo!

Conselho básico # 1



Se não te apetece cuidar do lar tendo tirado dias de férias específicos para tal, não te martirizes. Há coisas piores como roubar ou matar e tudo deixa de ser verdadeiramente importante quando comparado com a morte ou uma doença. Estás mole? Aproveita e toma um banho de imersão, lê revistas fúteis e imagina como vai ficar o teu Palácio quando tiveres mesmo vontade de o organizar. Vai ficar radiante e belo.

Há situações que valem a pena atrasar!

Olá, Mundo!!!!

Regresso para anunciar que não sei se irei cumprir o que venho aqui prometer.

Tenho estado a pensar que, apesar de ter 5 sobrinhos, o meu namorado ter um filho, trabalhar com miudos, não cumpro o papel de educadora a 100%. O que, depois de reflectir um pouco, é uma lástima, porque eu tenho muito para dar à Humanidade.

Assim, decidi espalhar conselhos por aqui. Assuntos de vida e de morte, tacanhos, fúteis, mix isso tudo. Virei aqui enaltecer o amor e explicar porque é que quando o procuramos não o encontramos, dar beijinhos à amizade e ensinar como se conserva sem ter de ir para o congelador, falar do teatro paixão, paixão pelos livros, fornecer dicas esquizóides de fada-do-lar, devaneios individuais femininos, experiências culinárias, dietas das cavernas, enfim, vai ser um circo literário repleto de mim... aquilo em que eu sou mesmo boa! ;)
 
Site Meter