quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Faltam umas 20 e tal horas para 2010

Ainda não tenho planos. Talvez um bom objectivo fosse organizar-me. Está frio e chove. Estive no Corte Inglés à procura de uma agenda linda, mas nada do que vi me entusiasmou. Em parte porque já tenho uma agenda maravilhosa que comprei na Natalis, pequena mas gorducha, envolvida num padrão florido british impermeável, o que vem a calhar, porque chove. Chove imenso. Molhei-me hoje várias vezes, mas acho que até faz bem, tirando os espirros. Limpar o corpo-alma e preparar-me para o novo ano... que vem aí, daqui a umas 20 e tal horas.
...
Estará onde o novo ano? Dentro de um anão que vai dar à luz um ano novíssimo em folha? A percorrer o firmamento em busca de um buraco para entrar nas nossas vidas? Caberá no buraco de ozono? Chegará poluído?
Espero que venha tranquilo e me apanhe de rajada. Me tome nos seus braços e me deixe ir, calmamente dia a dia, a viver serena e furiosamente cada momento. Como se fosse louca, ousada ou simplesmente adolescente.
Vem lá 2010! Vai ser giro! :)

domingo, 6 de dezembro de 2009

Uma semana que pode mudar o meu futuro!

Estão a chegar as últimas entrevistas! Espero que o resultado seja um belo presente de Natal! :)
Espero tanto que até já acredito!
Ai ai...

sábado, 28 de novembro de 2009

Paz de espírito!

Transformo-me suave e serenamente com os dias. Redefino-me, torno-me mais forte, mais consciente do que quero fazer, do que me dá gozo, de quem gosto.
Lembro-me de uma peça recheada de encantos e boas memórias.
Dizia a Vidente: "Quando as coisas estão predestinadas, acabam sempre por acontecer. Quando olhamos para o passado... quanto mais pensamos nele... mais temos a certeza de que nunca poderia ter sido de outra maneira..." *
É um pensamento-sensação fabuloso!!!
* Ninguém Está no Seu Lugar, da obra de David Mamet - "Edmond", Teatroàparte 2004

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Estou com aquela sensação de final de filme feliz!

E afinal, só está a acabar a semana!
Que nudez natural de espírito, sem problemas na pinha!
Fabulosa simplicidade!

Há quantas pessoas no mundo?

E quantas delas são mesmo pessoas?

Uma semana tipo Limahl

Começou como muitas outras, trabalho e mais trabalho. Correr de um lado para o outro, preparar uma apresentação num encontro secante, reunião e jantar com miudos, descoberta de testes de Psicologia de 1950 e troca o passo. Raridades. Apresentação da apresentação no encontro secante. Perceber que o inferno é ouvir alguém a falar sobre euribor, irs, juros, spreads durante 40 mn... pelo menos sedou-me e falei sem qualquer ansiedade.
Dormi a pensar, nessa noite, na tarde que se seguiria. A tarde. A tarde antecedida pela reunião de manhã, de emergência, para discutir e reflectir sobre a necessidade da prevenção ali, ali e agora. Antes que tudo fique choné.
A tarde surgiu, uma das mais importantes da minha existência. Ou talvez seja exagero. Devia contextualizar e relativizar as minhas urgências. Quase uma hora a falar de mim, do que fiz, do que sou, do que quero. Eu consigo tudo o que desejo e quero, penso, quando a olho impecável, com um sorriso profissional. E se ela não gostar de mim? E se isto correr mal? Não tive tempo para antecipar porque já estava a acontecer. A entrevista. Bla bla. Bla bla. Fiquei farta de mim. Sou um génio absoluto mas não me apetece falar sobre isso. Terminou. Muitos telefonemas curiosos das minhas pessoas amigas. Parecia um acontecimento importante, este que ocorreu numa das tardes da minha vida.
Meti-me depois no carro, sem pensar e fui ter a um grande centro comercial. Fnac. Livros. Muitos. Escolhi dois. Volto para o carro. Onde está ele? Fugiu?
Procuro.
Procuro.
... procuro...
............................................................................................................
....................................procuro...................................
..............................................................................................................
.................................- 1 ...............................................................
......................... - 2 ................................................. eu tinha quase a certeza que era -1 ................................................................................................
..............-1 .................................................................. um segurança com um carrinho sem vidros, daqueles quase a pedais ............................... por favor, podia ajudar-me? perdi o meu carro...................................................................
......................... que carro? como é? a matrícula? .............................. anota tudo numa folha. Misericordioso, acrescenta........ venha comigo, vamos encontrar o carro da menina.............
A menina no carro. Às voltas no parque................
Umas 4 voltas ao -1: ESTÁ ALI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Encontrei-o! :)
O senhor diz-me para entrar e não me perder e eu digo ainda não paguei. E ele diz É ali em frente. Quer que eu vá com a menina? E eu digo Obrigada, meu senhor, já me ajudou imenso. É o Michael Landon do Colombo? O meu anjo termina com um conselho Vá sempre em frente. Mas não se desvie. Certo. Temos de respeitar os anjos na Terra.
E hoje tive formação. Não me sucedeu nada de especial. Fui tão mundana que comi no McDonald's. Coisas normais.
Estou em casa e gostava de ter mais tempo para ler, ver filmes sobre escola e ainda conseguir dormir muito até amanhã. Mas não consigo pensar muito. Vou ali comer um toblerone que está a chamar-me desde que cheguei a casa. Acho que ficou preso na prata e quer libertar-se. Vou ajudá-lo!
Depois disto vou continuar a minha semana. Never Ending Story, já dizia o senhor quase analfabeto...

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Jantar comemorativo dos mais ou menos 20 anos de um grupo fantástico

Falta pouco para voltar a ver sorrisos antigos que ainda provocam emoções fortes.
Muito gosto pelo teatro. Por fazer acontecer.
Anos de descobertas, paixões, decisões, prazeres.
Exposição, perder a timidez. Avançar para um mundo novo.
Gostar cada vez mais.
Apanhar o tal bichinho que não desaparece.
Há quem não veja desde 1990...

Tenho saudades.
Temos saudades uns dos outros, ao que parece.
Ficámos quase 20 anos para nos reunirmos de novo.
Só pode ser fenomenal!

"Pela
Esquerda Baixa
sai-se
no teatro
entra-se
na vida.
Adeus amigos
eu
estou de saída"

(um poema do Mário Contumélias descoberto tempos mais tarde, mas que retrata a história deste grupo... bonito!)

sábado, 24 de outubro de 2009

Propriedade Privada

Abro as janelas para o palácio respirar.
Oiço os passarinhos, crianças a rir, os estores a baterem ritmadamente no meu quarto.
Sinto o sol a penetrar silencioso pela sala. Namora as paredes que se deixam levar, dengosas...
De súbito, um intruso.
Assim, sem permissão, sem dizer nem ai, nem ui, uma mosca repugnante invade a minha propriedade. Quero expulsá-la, aviso-a. Tem 3 mn para sair, fugir, dar de frosques. A minha ira é crescente e o biokill está com saudades de matar.
- Como é, bicho horrível? Ousas desafiar a minha paz de fim-de-semana?
- Bzzzzzzzzzzzz, responde-me, arrogante.
- Não te preocupes, porque eu também não o vou fazer. Ligo apenas o despertador. Se daqui a 3 mn permaneceres nesta casa, algo terrível vai acontecer. Não és a primeira, não serás a última mosca a morrer. Ao longo da minha vida, já me confrontei com muitas. As mais espertas seguiam o vento e voavam para longe. As mais burras...
- Bzzzzzzzzzzzzzz, insulta-me.
- O quê?! Como és capaz de insinuar tal disparate? Ai que vou tirar 1 mn à minha tolerância.
- Bzzzzzzzzzzzzzzz, esfregando as patas
- Não me perturbes, quero acabar o que estou a escrever, antes de acabar contigo!
- Bzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
- Não te apanho, não te apanho! Nem preciso. És uma ingénua. Não sabes que existe biokill na vida humana?
- Bzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
- Não te vou explicar. És uma mosca. Nunca irias perceber.
- Bzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
- Não insistas, insecto irritante. A única forma de compreenderes do que falo é passar à prática a minha ameaça. E já só faltam 29 segundos...
- Bzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
- ...
- Bzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
- Diz adeus à existência!
- Bzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
- Um último desejo?
- Bzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
- ...
E nisto, como se tivesse percebido o futuro próximo, aproximou-se da janela, ainda olhou para trás... e saltou.
Nunca mais a vi.
(Acho eu)

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

O meu primeiro dia de merda no estaleiro!

É claro que só podia terminar com a factura da taxa de conservação de esgotos da querida CML, à minha espera na caixa do correio...

sábado, 26 de setembro de 2009

Gosto muito de ficar acordada até...

... não serem horas do dia e este passar ao próximo. Já com sono e com aquele pensamento fabuloso "amanhã não desperto por obrigação", acabo por adormecer, abandonada e livre, muitas vezes no meu sofá vermelho.
Infelizmente, não será assim até Julho... aulas de LGP pela fresca e para arrebitar!
Contudo, ultrapassado o momento dos aplausos matinais (sim, confesso, acordo com palmas), depois de perceber que tenho um dia inteirinho pela frente, até pulo da cama. Vou em saltos mortais até à casa-de-banho, tomo um duche dedicado a mim, como qualquer coisa simples e lá parto eu, pela cidade de Lisboa, em passos canguru, até à associação.
Uma manhã produtiva condiciona o dia. Assim, para evitar lutas de poder entre as manhãs, tardes e noites, divirto-me até ser altura de voltar para a cama, abandonar-me aos sonhos... porque ao Domingo... desperto quando o corpo manda! :)

sábado, 19 de setembro de 2009

Sado-masoquismo

Ando a participar numas sessões sado-masoquistas. Eu sou a masoquista e a rapariga que me faz as massagens é, obviamente, uma torturadora nata assustadoramente sádica.
Embora seja uma miuda nova, acredito que já passou por treinos terríveis como ficar presa numa caixa com um leão ou um urso e lutar pela vida ao soco... pobres animais.
Esta garota agride-me as pernas com uma força bárbara e atroz. Ainda não tenho a certeza que seja humana. E não estou a exagerar!!! Já pensei em chorar, gritar ou fugir. Ontem, tal era o sofrimento, tentei escapulir-me da marquesa... mas ela agarrou-me e, a rir-se como uma louca desvairada, disse: você não escapa! Para ficar toda gira, tem de sofrer!!!
... Não me lembro do que aconteceu depois. Acho que desmaiei.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Viva o trabalho que dá um trabalhão mas que alegra o espírito!

Neste ano e tal tem sido um privilégio trabalhar! Se eu fosse rica, pedia para darem o meu dinheiro a alguém, porque feliz já estou e o vil metal não paga o meu sorriso diário!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Importância de um blog

Para além de nos aliviar a alma e as palavras perdidas na mente, também nos informa sobre há quanto tempo cortámos o cabelo!

Daqueles posts sem muito conteúdo, à laia de catarse

Ana 1 - Gosto disto e não gosto daquilo. Odeio de morte, amo como a vida... conta lá!
Ana 2 - Não há assim muitas coisas que não aprecie. Gosto da maior parte das pessoas que me rodeiam, amo muitas porque o amor é uma dádiva e é importante estimulá-lo e engordá-lo...
Ana 1 - Estás a chamar-te gorda?
Ana 2 - Quem? A ti?
Ana 1 - A mim?
Ana 2 - Ai...
Ana 1 - Estás ou não?
Ana 2 - És parva? Estavas a falar do amor!
Ana 1 - Estava? Não me lembro. Já foi há umas frases... esqueci-me. É da...
Ana 2 - Ai é? Agora somos velhas?
Ana 1 - ...
Ana 2 - Velhas e cansadas? Esquecidas, é?
Ana 1 - O quê?
Ana 2 - Isso pergunto eu! O quê?
Ana 1 - Estou confusa... não estou?
Ana 2 - Sim, estou...
Ana 4 - Vamos lá parar com isto!!!!
Ana 1 e 2 - É pá... a 3? Onde está?
Ana 4 - Não são vocês?
Ana 1+2 - Eu?
Ana 4 - Oui...
Ana 3 - Ahhhhhhhhhhhhhh! Então é por isso!!!!

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Praia de São João, Costa da Caparica

Aqui fica um elogio a um local tão próximo e tão simplesmente... bom!
Passei umas belas horas de descanso e prazer: água fantástica, pouco povo, muito sol e alguma brisa para refrescar!
Hoje ia repetir a dose mas lembrei-me que o que é demais, cansa... e além disso, acordei agora ;)
Vou passar a ferro o fato-de-macaco. Amanhã volto ao estaleiro! :)

domingo, 30 de agosto de 2009

Não se passa nada... e isso é mesmo bom!

Gosto de férias para descansar, apanhar sol, ler revistas fúteis, comer doces, enquanto mantenho a dieta psicológica. Faz-me bem não olhar para a agenda, esquecer-me do dia em que estou, verificar, quando adormeço, que não tenho nenhuma obrigação para o dia seguinte, pelo que me sobra viver o amanhã apaixonada, dengosa, subtilmente tonta. É Verão e não me apetece pensar, apesar de ter bons pensamentos soltos e felizes. O sol faz bem, acalma o corpo, distrai a mente.
Ontem estive na praia pela primeira vez este ano. Preciso de areia. A vida na piscina é maravilhosa, mas a sensação de ficar com salpicos de sal durante o dia até ao derradeiro e aprazível duche quentinho em casa, na calma do palácio, é brilhante!
Amanhã vou ter uma overdose de praia. Planeio acordar com o cantar do galo ou do despertador, correr para o areal. Ficar lá, pachorrenta, teimosa, obstinada, birrenta. O dia todo! Umas 7 horas de trabalho árduo. Para me ambientar a estar no mesmo sitio tanto tempo (afinal, começo no estaleiro na quarta) e finalizar a estação balnear no nível 10 de exaustão por deleite
Agora vou ter com a minha paixão e namorar com um gelado. No Verão só faz bem!

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Felicidade laboral!

Decidi que vou ficar a trabalhar onde estou. O desejo é imenso, quase desumano e transcendente. Se quero, vou ter. Vou ficar. Vou continuar, feliz, no estaleiro. Vou isolar-me nas férias, vou estudar leis e manuais, vou reflectir sobre isto de ser psicóloga num sitio assim, cheio de potencial de mudança a bailar pelos corredores, uma energia supersónica em cada miudo. Quero fazer parte deste filme. Quero estar por ali. Por muito mais tempo do que poderia ser... e vai acontecer!
Tenho esperança e quem espera sempre alcança. Aliás, como dizia a fantástica criadora do WasteBand, um espectáculo que me encantou e transtornou (pela positiva), só espera quem acha que pode acontecer! A Anne Marie esperou (activamente) e aconteceu uma bomba de serpentinas multicolores e fabulosas. Agora a Red Nose também o vai fazer, conhecendo desde já o final da trama. Viva o trabalho bom!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Conselho solar

Nos últimos tempos decidi besuntar-me de protector 50, exageradamente, para apanhar sol e não me preocupar muito. Tem corrido bem! Estou menos pálida e conservo a pele, o que é uma alegria!

Por isso... sejam hiperbólicos na utilização do protector solar!!! :)

terça-feira, 21 de julho de 2009

Se eu fosse um animal...

... queria ser um canguru, para não andar de mala a pesar na omoplata e colocar tudo na minha bolsa marsupial!
Depois pulava até ao meu destino, feliz da vida, até ficar tonta como vão ficar se mantiverem o olhar durante 33 segundos nesta imagem!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Sem título # qualquer coisa

Ontem tive um ensaio de descoberta e de nascimento de expectativas!
No sábado estive numa festa com sorrisos, sol, piscina salgada, risos, cheiro a protector solar. Nada de especial com pessoas especiais.
Hoje fui trabalhar e correu tudo bem, com a excepção de um certo cansaço com o calor e com as minhas entranhas. Nada de mal, fui salva pelas minhas amigas de bunker.
Agora estou sentada no sofá vermelho, a martelar teclas sem pensar, a decidir se jogo sims ou se invisto num livro de qualidade, se aceito o sono sem luta, se espero por ele com uma revista fútil...
Nada complicado. Vida boa! :)

Legenda da figura: eu atenta à vida boa!

sábado, 18 de julho de 2009

A vida, o trabalho e as emoções

O meu trabalho é um desafio e um prazer. Tenho sorte, eu sei, mas cada vez mais acredito que aprendo com tudo o que se passa no estaleiro, na rua, em casa e pelo mundo fora. Sinto, reajo, integro. Aproprio-me da realidade (minha) porque me desperta emoções. Vibro e choro (no palácio), comovo-me, alegro-me e sinto muito. Muitas coisas. A vida cheia de pormenores e cores sentidas.
É um prazer trabalhar com pessoas. Sentir que posso espalhar uns pózinhos que estimulam alguma felicidade escondida ou semear uma proposta de sorriso.
Ser psicóloga é um privilégio, estar atenta e disponível para o outro é uma sorte tremenda.
E de facto, cada vez mais acredito que aprendo com tudo... o que se passa fora e dentro, o que me leva a reflectir e a crescer, a ser mais rigorosa comigo própria. Encontro mais verdades em mim no dia-a-dia, descubro-me e reinvento-me.
Haverá mais gozo do que "aprendermo-nos" para sempre?
Tenho andado apaixonada pela Psicologia...

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Viva o Bebé Cardoso!

Ontem fez anos e rachou a pinha, coitadito! Mas já está bom!
Os meus sobrinhos são uns heróis resistentes! :)
Parabéns!!!!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Indefinições Capilares

Fui ao cabeleireiro cortar o cabelo e fiquei com uma dúvida: pareço um índio apache ou um cão?
Mais tarde, ao passar perto do Saldanha, observei um grupo de turistas chineses... pareço oriental?
... bem, o que vale é que amanhã o cabelo liso já se revoltou e estou outra vez normal... ou lá como sou! :)

domingo, 5 de julho de 2009

Sem título por falta de inspiração

... e porque estou meia asmática. E constipada.
Estive no campo e o ar puro provoca-me alergias, despertando as deficiências respiratórias que existem em mim.
Fui na sexta-feira à noite por vales e serras até chegar ao destino. Depois não fiz mais nada... ou fiz... li muita coisa (leis e leis), dormi, brinquei com os meus sobrinhos e vi tv sem ficar com os olhos tortos e a mente perturbada. Joguei Wii e, na ausência do facebook para aumentar o auto-conhecimento, fiz provas físicas que me ditaram a idade corporal... 80 anos... mas estou meia asmática. E constipada.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Sem título explícito I


Ou homenagem à lula gigante do Aquário Vasco da Gama! :)

Ode ao sabonete!

Hoje andei de transportes públicos: metro + eléctrico + pausa + autocarro + pausa + autocarro + metro. Logo de manhã, odores incomuns. O dia desperta e quase adormece de desmaio. À tardinha o terror intensifica-se. Ameaça a ordem pública. A resposta para este flagelo bem podia ser o sabonete. Simples e acessível, o sabonete! Não falo do perfume x, do gel duche y, limito-me a gritar "sabonete". Apenas. Cheira bem, cheira a lavado, já dizia a senhora do anúncio. "Aquele cheirinho a roupa lavada"... a pele benzida pela água, viva o sabonete.
Lá vem o sabonete, que tem muito para esfregar! Passei agora por alguém, senhores, com um odor de vomitar! Acima, acima, sabonete, começa pela cabeça, imunda desde o Natal. Vê se não te esqueces dos pés, sabonete, porque estes também cheiram mal!
Enfim... como retaliação não paguei bilhete no eléctrico e assim vinguei-me da sociedade que despreza o sabonete!
Aleluia, my lord!

domingo, 28 de junho de 2009

Or-ga-ni-zar-a-men-te-or-ga-ni-za-da-men-te

Um único local para tomar notas é o que eu preciso!
A minha mente flutua pelo espaço e são tantos os bloquinhos para além da agenda, que me desoriento e já não sei a quantas ando, o que tenho marcado, o que não posso deixar escapar, o que quero lembrar-me, ...
Pensava que estava a melhorar, mas afinal...

Despedida de solteira da minha amiga F.

Nunca fui grande apreciadora e geralmente o sentimento quando era convocada para alguma destas manifestações de ebulição de notas emotivas em torno do casamento era o medo atroz. Ontem cheguei ao destino com um certo receio do que se podia aí passar, mas com a certeza que o meu carro estava estacionado em posição de partir sem demora.Afinal foi giro! Longe daquele espirito tolo das últimas loucuras antes da boda, deu para tudo... até para aprender o segredo da felicidade dos casamentos na Bulgária (assunto prestes a tornar-se um mito urbano!)

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Hoje é o Dia Internacional Contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Droga

Lembrei-me... estarei com saudades da Fábrica?

Procura-se força de vontade!

... É que a vida é mesmo tramada!
Iniciamos uma dieta e pumba, começam os convites para lanches, jantaradas e afins.
Mas eu resisto!!! Nem que tenha de agrafar a boca!
...
Ou encontrando a minha paz interna! :)

terça-feira, 23 de junho de 2009

X-Files

Comecei a fazer uma dieta volante,
Para ficar elegante!
Vai ser dura a aventura,
Mas não vou desesperar!
Quando menos esperar
No vestido de outrora vou entrar!
Eu espero, eu sei!
...
Porque só espera quem acha que pode acontecer!
E... I want to believe! :)

sábado, 13 de junho de 2009

Perguntas soltas


Porque é que eu nunca tinha ouvido falar deste filme maravilha - Science of Dreams ou La Science des Rêves ou um filme muito bonito (http://www.imdb.com/title/tt0354899/)?

Porque é que as minhas pernas continuam em combustão, apesar dos litros de after sun que já receberam?

Quem é que continua a concordar que o homicídio é ilegal quando acabo de descobrir que há um programa da televisão que tem uma rúbrica onde existem portugueses a votar no melhor penteado exibido num canal? E já agora, matamos quem? Quem é responsável pela coisa, quem vê, quem vota ou suicido-me eu porque liguei a televisão?

Porque é que ainda não consegui organizar a minha candidatura para tentar manter o meu trabalho actual?

Porquê tanta coisa... vou agora ao teatro, ver uma peça de uma amiga! :)

domingo, 7 de junho de 2009

Fadiga espiritual

Depois de ver peças tão boas como "Hedda Gabler" e "Onde vamos morar", absolutamente brilhantes, está na hora de ir ao cinema ver filmes para não pensar e dar descanso às emoções!
Fui! :)

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Um pouco de melancolia... e frustração, por favor!

Aqueles dias em que pensamos se será melhor sermos nós a trabalhar no estaleiro ou existirem uns macacóides a desempenhar as nossas funções... temos dúvidas porque achamos que podemos melhorar e provocar alguma mudança e afinal, o passado é estanque e completamente resistente à novidade...
Dias de merda... mais vale ir dormir!
No entanto, e apesar de tudo, não nos podemos esquecer:


sábado, 30 de maio de 2009

Vamos fechar hoje o Guarda-Sol Amarelo!

Mas ficará para sempre a recordação doce de uma peça mágica, única, construída por muitas mentes abertas, mimada pelos corações de todos!
Que privilégio!
Obrigada, meus amigos! :)


PS - Podem ler aqui http://www.semanario.pt/noticia.php?ID=4794 o que se escreveu sobre nosso Guarda-Sol Amarelo ou aqui http://pt.mondediplo.com/spip.php?article498

domingo, 24 de maio de 2009

Desejos de Domingo

A vida é fácil e boa, para quê complicar? Cada vez sinto mais isto: que privilégio é viver assim! Sou uma felizarda! :)
Beijos e abraços, boas energias contagiantes e dementes para todos!

terça-feira, 19 de maio de 2009

Guarda-Sol Amarelo!

A peça de teatro que distribui sorrisos a quem chega à Biblioteca de Telheiras!!!
Sejam felizes, produzam o amor e não percam o imperdível! :)
Ainda nos dias 22, 23, 29 e 30 de Maio, às 22 horas (dia 23 também às 16 horas!)

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Guarda-sol Amarelo

Teatroàparte apresenta Guarda-Sol Amarelo, uma criação colectiva
com encenação de Gonçalo Amorim e dramaturgia de Ana Bigotte Vieira

Guarda-Sol Amarelo é uma meditação sobre a cidade feita por 30 cabeças, 60 mãos, algumas miniaturas, umas maquetas. É sobre estarmos aqui. E é uma espécie de construção em andares da nossa história recente (os 35 anos desta democracia) feita em cima dos mapas emotivos das ruas por onde andamos.
Há um guarda-sol amarelo na mitologia da Associação de Residentes de Telheiras, entretanto, tornado seu símbolo gráfico. Mas o mito do guarda-sol amarelo, difundido na pequena brochura, é também uma realidade materializada. Sempre que alguma coisa está para acontecer, há uma campanha em curso, ou se torna urgente gerar mobilização, os chapéus abrem-se nas esquinas de maior movimento.
[Ana Contumélias]

Auditório da Biblioteca Orlando Ribeiro em Telheiras
Actuações a 15 Maio 22h 16 Maio 22h 22 Maio 22h (inserido na Mostra de Teatro do Lumiar) 23 Maio 16h e 22h 29 Maio 22h 30 Maio 22h


Reservas e Informações 96 55 77 545 teatroaparte@sapo.pt

http://teatroaparte.no.sapo.pt

quinta-feira, 30 de abril de 2009

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Adeus, 35 anos!

Estou quase a chegar aos 36 e tenho um problema existencial: defini menos 4 kg na minha silhueta para esta idade... o que fazer em menos de 1 hora para atingir o objectivo?


 
Site Meter