
sábado, 25 de julho de 2009
terça-feira, 21 de julho de 2009
Se eu fosse um animal...
... queria ser um canguru, para não andar de mala a pesar na omoplata e colocar tudo na minha bolsa marsupial!
Depois pulava até ao meu destino, feliz da vida, até ficar tonta como vão ficar se mantiverem o olhar durante 33 segundos nesta imagem!

segunda-feira, 20 de julho de 2009
Sem título # qualquer coisa
Ontem tive um ensaio de descoberta e de nascimento de expectativas!
No sábado estive numa festa com sorrisos, sol, piscina salgada, risos, cheiro a protector solar. Nada de especial com pessoas especiais.
Hoje fui trabalhar e correu tudo bem, com a excepção de um certo cansaço com o calor e com as minhas entranhas. Nada de mal, fui salva pelas minhas amigas de bunker.
Agora estou sentada no sofá vermelho, a martelar teclas sem pensar, a decidir se jogo sims ou se invisto num livro de qualidade, se aceito o sono sem luta, se espero por ele com uma revista fútil...
Nada complicado. Vida boa! :)

Legenda da figura: eu atenta à vida boa!
sábado, 18 de julho de 2009
A vida, o trabalho e as emoções

É um prazer trabalhar com pessoas. Sentir que posso espalhar uns pózinhos que estimulam alguma felicidade escondida ou semear uma proposta de sorriso.
Ser psicóloga é um privilégio, estar atenta e disponível para o outro é uma sorte tremenda.
E de facto, cada vez mais acredito que aprendo com tudo... o que se passa fora e dentro, o que me leva a reflectir e a crescer, a ser mais rigorosa comigo própria. Encontro mais verdades em mim no dia-a-dia, descubro-me e reinvento-me.
Haverá mais gozo do que "aprendermo-nos" para sempre?
Tenho andado apaixonada pela Psicologia...
sexta-feira, 17 de julho de 2009
quarta-feira, 15 de julho de 2009
Viva o Bebé Cardoso!
quarta-feira, 8 de julho de 2009
Indefinições Capilares

Mais tarde, ao passar perto do Saldanha, observei um grupo de turistas chineses... pareço oriental?
... bem, o que vale é que amanhã o cabelo liso já se revoltou e estou outra vez normal... ou lá como sou! :)
domingo, 5 de julho de 2009
Sem título por falta de inspiração

Estive no campo e o ar puro provoca-me alergias, despertando as deficiências respiratórias que existem em mim.
Fui na sexta-feira à noite por vales e serras até chegar ao destino. Depois não fiz mais nada... ou fiz... li muita coisa (leis e leis), dormi, brinquei com os meus sobrinhos e vi tv sem ficar com os olhos tortos e a mente perturbada. Joguei Wii e, na ausência do facebook para aumentar o auto-conhecimento, fiz provas físicas que me ditaram a idade corporal... 80 anos... mas estou meia asmática. E constipada.
quarta-feira, 1 de julho de 2009
Ode ao sabonete!

Hoje andei de transportes públicos: metro + eléctrico + pausa + autocarro + pausa + autocarro + metro. Logo de manhã, odores incomuns. O dia desperta e quase adormece de desmaio. À tardinha o terror intensifica-se. Ameaça a ordem pública. A resposta para este flagelo bem podia ser o sabonete. Simples e acessível, o sabonete! Não falo do perfume x, do gel duche y, limito-me a gritar "sabonete". Apenas. Cheira bem, cheira a lavado, já dizia a senhora do anúncio. "Aquele cheirinho a roupa lavada"... a pele benzida pela água, viva o sabonete.
Lá vem o sabonete, que tem muito para esfregar! Passei agora por alguém, senhores, com um odor de vomitar! Acima, acima, sabonete, começa pela cabeça, imunda desde o Natal. Vê se não te esqueces dos pés, sabonete, porque estes também cheiram mal!
Enfim... como retaliação não paguei bilhete no eléctrico e assim vinguei-me da sociedade que despreza o sabonete!
Aleluia, my lord!
Assinar:
Postagens (Atom)