domingo, 30 de agosto de 2009

Não se passa nada... e isso é mesmo bom!

Gosto de férias para descansar, apanhar sol, ler revistas fúteis, comer doces, enquanto mantenho a dieta psicológica. Faz-me bem não olhar para a agenda, esquecer-me do dia em que estou, verificar, quando adormeço, que não tenho nenhuma obrigação para o dia seguinte, pelo que me sobra viver o amanhã apaixonada, dengosa, subtilmente tonta. É Verão e não me apetece pensar, apesar de ter bons pensamentos soltos e felizes. O sol faz bem, acalma o corpo, distrai a mente.
Ontem estive na praia pela primeira vez este ano. Preciso de areia. A vida na piscina é maravilhosa, mas a sensação de ficar com salpicos de sal durante o dia até ao derradeiro e aprazível duche quentinho em casa, na calma do palácio, é brilhante!
Amanhã vou ter uma overdose de praia. Planeio acordar com o cantar do galo ou do despertador, correr para o areal. Ficar lá, pachorrenta, teimosa, obstinada, birrenta. O dia todo! Umas 7 horas de trabalho árduo. Para me ambientar a estar no mesmo sitio tanto tempo (afinal, começo no estaleiro na quarta) e finalizar a estação balnear no nível 10 de exaustão por deleite
Agora vou ter com a minha paixão e namorar com um gelado. No Verão só faz bem!

Um comentário:

Eumesma disse...

Olá!!!

Pois, tb sinto essa necessidade de praia ás vezes (ainda que dê muito menos trabalho ir até á piscina).
espero que t ua overdose hoje esteja a correr pelo melhor e que te "enchas" de salpicos até Quarta! :-)

Bjs

P.S. Gostei mto do "pensamento".

 
Site Meter