domingo, 31 de julho de 2011

Férias, sol e família*




Olá, Blog!

Regresso de mini-férias (ou da primeira parte das férias) com um belo sorriso nos lábios e com a pele mais morena, apesar do protector 50 que neuroticamente espalhei no meu corpo de 2 em 2 horas, para evitar a morte precoce e decadente.



Estive 9 noites/dias na companhia dos meus pais, sobrinhos, irmãos e respectivos amores... bem, para ser mais correcta, passei a maior parte do tempo com os meus progenitores e com os primeiros sobrinhos. Quase sem irmãos e afins. Ou seja, tentei fazer o papel da tia simpática e querida, sem ser déspota (o que nem sempre resultou).

Entre muitos livros e o citado sol vigoroso, brinquei com as crianças às coisas que elas gostam - muito jogo de memória que apenas confirmou que já não tenho o mesmo airoso cérebro de outrora, com o F. (5 anos) a ganhar-me desmedidas vezes, jocoso. E o T. e a C. a acordarem com toda a pica, passando o o dia todo aos saltos na piscina e eu, pequena na agilidade, a rezar para não levar com uma bola na pinha. Até a L. fica a baloiçar heroicamente, sem medo da velocidade!!!

... Pergunto-me frustrada: para onde foi a vitalidade que vivia comigo??? Oh, God, é o flagelo da idade! Ou será a desabituação ao trabalho? Não fazer nada custa um bocadinho... mas adiante...


... não é um crime, mas compensa!

Momentos passados com leveza, tranquilidade e amor! Sou um anjo na Terra que aprecia os dias iguais, uma alma pacata e singela que gosta simplesmente de calor, ternura, livros e pouco mais. Felicidade fácil, para quê complicar?! (já dizia uma grande Ministra).

Beijinhos e boas férias para todos!!!


* Estas férias tiveram o alto patrocínio dos meus ascendentes directos por isso, agradecimentos especiais por estes dias maravilha à minha Mãe e ao meu Pai (ainda por cima ensinou-me, com paciência de Santo, sem me tentar bater uma única vez, a jogar bridge).

Um comentário:

Madame Musique Pour Votre Coeur disse...

adorei!!!! e soam muito bem essas tuas ferias. que alegria!! que bonito! :)

 
Site Meter