quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Reflexão nocturna sobre as minhas lindas botas-pantufa

Estava aqui toda contente, a escrever e a ler, repimpada no sofá, quando oiço um ruído... uma espécie de murmúrio sufocado. Esta voz que desconhecia, sussurrava "liberta-me!"... estremeci! O que seria? ... mais uma lamentação... "sinto-me preso!"... daí a 3 segundos: "Eu também!". Olhei em volta, nada. Estou só..."deixa-me respirar!" ... "estamos enclausurados..." e o som definhava... cada vez menos sonoro, lentificado... perturbadamente lento. Rouco. A morrer lá ao fundo... ao fundo... no meu fundo. Um suspiro quase final que vem cá de baixo...
God! São os meus pés a gemerem!
Três meias (uma térmica) e as botas quentes a sufocarem-me. Vou ter asma pediforme!!!! Socorro!
Com alguma dificuldade, luto contra os assassinos das minhas extremidades inferiores. Finalmente rendem-se! Desistem do homicídio e vão amuados para outro sitio.
Ganhei!
Ganhámos! - grito para os meus pés que dançam.
Vivam os meus pés!!!! Abaixo as conspirações meiais pantufais!
E mesmo depois do drama penso... que bonitas são as minhas vis botas-pantufa!
Elas percebem que vacilo e chegam-se a mim, de mansinho, a ronronarem...
Rommmmmrmmmmmrmrmrmrmrmmrmrrmrmrmrmrmrm

2 comentários:

Ana disse...

E eu que pensei que não havia ninguém mais friorenta que eu. Três meias?? Sinto-me muito melhor agora:-)

beijinhos

Anônimo disse...

Eu sou brasileira e meu marido é português, vivémos em Portugal por um tempo e agora voltamos pro Brasil.Lembro bem do primeiro inverno que passei aí,foi um choque térmico na espinha.O que pra vocês eram uns 10°C para mim eram uns -10°C, sem exageros.Lembro que sentia muito frio nas mãos e nos pés e o resultado foi muitas luvas e meias de tricô que não chegavam pro frio que sentia.Depois acordava no meio da noite sufocada, já aquecida pelo calor das 3 mantas,luvas,meias,etc!Prefiro o frio ao calor,mas aquele friozinho bom que nem é muito frio e nem é muito quente!........

 
Site Meter