domingo, 14 de novembro de 2010

Era uma vez uma Ana, um livro e um fim-de-semana

O Sábado despertou cheio de genica, logo pelas 8 horas da manhã e pediu, com muita gentileza, se a Miss Ana podia acordar com ele e passear por aí. Miss Ana, estremunhada, ainda em euforia por ter o início deste dia em liberdade, estranhou e rabujou. Decidiu que não iria sair de casa tão cedo pois queria dedicar-se ao prazer supremo de ficar a ler sem fim e sem culpa aquela "Pesquisa Sentimental" que a estava a maravilhar tanto. Assim, Miss Ana leu, leu, leu.
Continuava a ler quando percebeu que tinha deixado passar a aula de hidroginástica, a de pilates e até mesmo a Anatomia de Grey em bicicleta.
A leitura seguia a bom ritmo mas lá se ia o almoço com a irmã, os sobrinhos e a tia!
As personagens deixaram-na preparar o almoço e enquanto cozinhava, pensava que podia, na perfeição, defender a leitura desta obra (mas cheirava a graxa e Miss Ana não queria. Aliás, o tpc mantinha-se a pairar turvo sobre a mente, incapacitando-a de o iniciar com ousadia e bravura. Ainda havia tempo...).
O frenesim literário prosseguiu pela tarde. No sofá vermelho, talvez por ter começado tão cedo a tarefa da jornada, Miss Ana passa pelas brasas. Retoma o livro quando desperta e é a ler que apanha um autocarro para o Calvário. Vai a um concerto e concentra-se na música e nas pessoas reais. Aproveita escassos minutos para retomar a história, mas desiste por parecer anti-social. O resto da noite é boa e dá um salto até Domingo, calmo e sorridente. A vida vai acontecendo ao longo das horas, muito bons momentos até ao buraco das horas vagas deixadas pelo ensaio adiado. Miss Ana tem pena de não improvisar esta noite, mas a Pesquisa está ali ao lado, a seduzi-la e a acenar com as folhas por ler.
Nem mais um minuto de espera! Miss Ana instala-se no seu amigo sofá e devora as palavras com um big smile. Que gosto!

Nenhum comentário:

 
Site Meter