terça-feira, 29 de junho de 2010

Hoje apetece-me escrever

Hoje apetece-me escrever. Hoje apetece-me escrever. Hoje apetece-me escrever. Apetece-me escrever. Apetece-me. Escrever. Escrever... apetece-me. Muito. Pouco. Nada. Preguiça 1. Preguiça 2. Vai-te embora, preguiça. Quero escrever.
Quero ou apetece-me? Apetece-me querer escrever ou apetece-me querer? Querer... crer. Crer que quero escrever. Que quero crer que escrevo. Apetece-me crer que consigo escrever ou apetece-me escrever que quero crer que escreva. Ou quero outra coisa? Ou penso que quero e escrevo o crer e o querer porque assim não escrevo nada e ao mesmo tempo creio que escrevo?
Hoje li muito. Hoje li muito por aqui, por estas bandas. Hoje li e apeteceu-me escrever. Hoje apeteceu-me escrever. Hoje apeteceu-me. Hoje apeteceu-me acreditar que podia escrever se me apetecesse.
Hoje foi assim...

domingo, 27 de junho de 2010

Dias sem horas

Se eu quiser ser racional não posso escrever este post. Tenho imenso tempo para mim, de facto, sem as obrigações tradicionais que as pessoas da minha idade já acumularam pela vida.
Contudo... voltei de NY há uma semana (quase) e ainda não consegui organizar o palácio. Tenho roupa para lavar, passar a ferro (odeio tanto que fico sem forças!) e devolver às gavetas e guarda-vestidos, tenho papelada para organizar (a do IRS, por exemplo, está ali desde Maio e...), os livros e dossiers que preciso de organizar na sala... enfim, muita coisa que me obriga a manter-me em casa, sem planos extra-trabalho.

Devia dizer "não" à vida social e isolar-me no palácio como uma formiguinha, a trabalhar, a bulir, louca de organização demente, mas as propostas são tão boas que não resisto: as CURTAS, uma surpresa teatral fabulosa, jantares de aniversários das minhas amigas, acumulando com a minha vida amorosa, familiar, profissional... se calhar devia pedir ajuda especializada para o lar...

Enquanto não surge o apoio técnico adequado, vou ver mais episódios do "Sexo e a Cidade" enquanto tento acalmar a roupa que suplica uma passadela quente por cima.

sábado, 12 de junho de 2010

É verdade!!!! Vou para Nova Iorque daqui a umas horaaaaaasssss (porque ainda faltam algumas)

Aqui estou eu, a organizar o meu guarda-vestidos para uma semana, tendo como suporte teórico a metereologia e o meu bom gosto...
Decisões difíceis... levar este vestido ou aquele? Que casacos, que t-shirts? Saias... quais? E os acessórios?...
Eu até sou uma mulher simples, mas a ideia de ser prática... perturba-me.
Levo o que me apetecer!
Pouco/Muito/Nada/Muito pouco/Nada de muito/Pouco muito de nada...
Quero lá saber!
Vou para Nova Iorque! É verdade!!!!

PS - Apesar de ser fútil e estar a viver um drama com as escolhas do vestuário (maldito tempo incongruente!), devo assegurar que fiz um trabalho de pesquisa imenso sobre NYC e sinto-me quase habilitada a escrever um livro turístico virtual! ;)

Últimos preparativos...


... e amanhã: New York City! :)

domingo, 6 de junho de 2010

Daqui a uma semana vou para Nova Iorque

O teatro terminou. Com uma intensidade, aos poucos, menor, surgem no meu pensamento frases, entoações, momentos que guardo com prazer. Após a época desvairada dos meses de Abril e Maio, a calma que avizinha umas férias. E o sol, claro! Rompeu sem medo, vivo, muito vivo e forte!
Gostava de afirmar que tudo vai bem, tudo vai pelo melhor, mas hoje acordei com uma pontada depressiva que me obriga a hesitar em relação à felicidade celeste com os anjos que se babam de alegria e o avô eterno numa grande pândega...
Oh, insana!!!!
...
Daqui a uma semana vou para Nova Iorque... e vai ser muito bom! :)
 
Site Meter