sábado, 11 de dezembro de 2010

Quando os jantares pontuais festivos de Natal se tornam, na manhã seguinte, num espaço de tentações e armadilhas

Dar uma festa em casa é uma alegria da Dona de Casa Moderna! Planeamos as iguarias, os miminhos, os pratos principais, os secundários e os figurantes. Tudo para tornarmos o momento memorável, as amizades firmes e de barriguinha cheia e pachorrenta. Os vinhos escolhidos, abertos, bebidos e os que acabam por ficar à espera de alguém que tenha mais barriga do que olhos. O mesmo com os doces, o bolo de chocolate com o gelado de morango. Ou o pão de nozes que esteve na berra mas sobrou para contar a noite.
Hoje, após o evento, na cozinha oiço as risadas das iguarias que há pouco me convidaram para o pequeno-almoço. Os cereais e as papas de aveia entraram no esquema e fizeram-se mudos. O pão e as suas nozes dançaram como num bailado à frente dos meus olhos e os scones e as suas passas riram-se e cantaram melodias de paz. O iogurte light de aloe vera manteve-se convicto que faria parte da refeição. O café também. Bem hajam estes.
ferrero rocher a fazer o pino na bancada e as entradinhas no frigorífico preparam-se para se evidenciar à hora do almoço. Tanta agitação alimentícia após um jantar no Palácio. É a traição maldita da Fada-do-Lar em dieta hipocalórica após a dádiva de uma refeição bem confeccionada.
E no fundo, ela só queria ser feliz e espalhar alegria aos demais convidados...

Um comentário:

Madame Musique Pour Votre Coeur disse...

hum... soa bem..
e continua a escrita, mesmo que os outros nao percebam a historia, tens so de talvez deixar fluir mais as emocoes, as ideias, ja que a forma resulta. o conteudo esta la, as vezes pode ser so o teu filtro que nao o deixa ser totalmente claro.
eu gosto. publica, publica, nao deixes os censores (o teu e os dos outros) comecar a ser um bloqueio. o p. diz "finalmente", a proposito do teu curso de escrita criativa e mandamos beijos natalicios deste lado do mundo.

 
Site Meter